sábado, 8 de outubro de 2011

Todas estas dicas maravilhosas você encontra no site do Luciani Pires...


Visitem o site
Tem mais dicas muito legais....

BATATAS FRITAS





Sabe aquelas batatas-palito congeladas, tipo Bint, que custam uma nota nos supermercados e mais ainda em bares e restaurantes? Pois com um mínimo de trabalho e os conselhos do McGee, a gente faz em casa – até em maiores quantidades para também congelar e ir usando aos poucos. O preço cai para um décimo, e o resultado é até melhor. Basta seguir os passos:


1) Faça primeiro o procedimento de aferventar, com as batatas cortadas da forma que quiser. Depois, cozinhe em água nova sem deixar que fiquem cozidas demais.


2) Dispense a água e seque as batatas com papel-toalha ou um pano de prato. Deixe esfriar.


3) Ponha muito óleo numa frigideira grande e deixe ficar bem quente. Não use óleos muito rarefeitos (como de canola ou girassol) e muito menos de soja (que deixa um gostinho desagradável na fritura). Os ideais são os mais consistentes: de milho ou amendoim.


4) Vá fritando porções pequenas das batatas até que “ameacem” começar a dourar. Retire e coloque para esfriar, espalhadas, em papelão absorvente ou várias camadas de papel-toalha.


5) Deixe esfriar completamente e guarde-as em saquinhos plásticos para congelamento.


6) Quando quiser usá-las, basta deixar que descongelem completamente em temperatura ambiente, enxugá-las de novo, aquecer óleo ao máximo e dar a fritura final até que fiquem douradinhas e crocantes.


7) Escorra o óleo em papel-toalha, salpique sal e sirva em seguida. Jamais “abafe” as batatas já fritas – senão vão ficar moles.


DICAS:


1) Por que nunca conseguimos fazer em casa um pastel que chegue aos pés dos que comemos nas feiras ou nas ruas?
R: Porque temos mania de economizar óleo. Para fritar bem qualquer coisa, é preciso usar tachos grandes e óleo à vontade – muito quente! Os pastéis ou as batatas precisam “boiar” no óleo. Depois, esse óleo pode ser coado e guardado para muitas outras frituras (desde que não tenham sido usados para peixes, carnes ou frangos – porque ficam “com gosto”). E leve em conta que esse óleo acaba se “esgotando”: cria toxinas e, depois de bastante uso, deve ser substituído.


2) Só coloque sal nas batatas fritas depois de prontas.


3) Ao fritar as batatas, experimente colocar no óleo quente alguns dentes de alho em fatias grossas. Dão um ótimo sabor.


IMPORTANTE: Filhos adolescentes devem ser energicamente mantidos à distância da fritura. Do contrário, enquanto você frita, eles comem – e você vai ficar o dia todo fritando batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário